Dependência Química

 

A CCEV é uma  obra  social do Mosteiro da Esperança, que não visa resultados materiais, mas se propõe a um trabalho   sério de restauração integral da vida dos filhos e filhas de Deus – somos todos criados  como  imagem e semelhança d’Ele. Assim sendo, o processo para a restauração se fundamenta numa experiência pessoal com Deus, através de uma caminhada que leva à vivência na Fé, na Esperança e na Caridade, em comunidade.

Núcleo de apoio
Como participar

A CCEV ao longo de sua história desenvolveu uma cultura própria baseada nos seus princípios, valores e na importância da espiritualidade. Essa cultura está disseminada em todo o corpo da instituição e está presente na forma de acolher, tratar e manter as pessoas e os relacionamentos nos núcleos, nos encontros, nos intensivões, na convivência entre os jovens, entre crianças, famílias e todos os seus participantes.

 

Você pode fazer parte desse corpo e ter um papel nessa estrutura. Seja mais um voluntário e ajude sendo ajudado a viver melhor.

 

  1. Na prevenção

  2. Na restauração

  3. Na intercessão

  4. Como Abrir um Núcleo na sua Região

 

Prevenção
Restauração
 

RESTAURAÇÃO

 

A CCEV é uma  obra  social do Mosteiro da Esperança, que não visa resultados materiais, mas se propõe a um trabalho   sério de restauração integral da vida dos filhos e filhas de Deus – somos todos criados  como  imagem e semelhança d’Ele. Assim sendo, o processo para a restauração se fundamenta numa experiência pessoal com Deus, através de uma caminhada que leva à vivência na Fé, na Esperança e na Caridade, em comunidade.
Para alcançar seus objetivos, a CCEV atua em duas frentes distintas e simultâneas – um treinamento sobre Qualidade de Vida, também conhecido como Intensivão, onde o dependente passa por uma semana de internação no Vale da Páscoa; e na continuação, a participação em núcleos de apoio em salas de orientação semanal. Trabalha-se conjuntamente com dependentes e familiares, para que o empenho contínuo promova uma mudança de fato. Os resultados alcançados nesses desde 1979 têm comprovado isso. 

Procure entre os núcleos de apoio o mais próximo da sua região e entre em contato com o coordenador, nos horários de atendimento ou reunião

Clique aqui e escolha na lista de endereços o Núcleo de Apoio de sua conveniência

NATA

Núcleo de Apoio a Toxicômanos e Alcoólatras:  Formado por grupos de partilha e ajuda mútua, os participantes são restaurados que já caminham na sobriedade, e dependentes que ainda buscam ser sóbrios. Todos continuam levando  sua vida normal junto da família e participam da reunião semanal. Inicialmente, fazem o Intensivão de uma semana. 

NAFTA

Núcleo de Apoio a Familiares de Toxicômanos e Alcoólatras: Formado por grupos de partilha e ajuda mútua, são familiares de dependentes que visam o equilíbrio e a melhoria da convivência com dependentes. Igualmente afetados pela dependência química, aprendem como ajudar seus dependentes na força de vontade para estancar o vício e aceitar ajuda. Lembre-se que ninguém sai sozinho da dependência. 

 

NAFTINHA

Núcleo de Apoio para crianças e jovens, familiares de dependentes de álcool e drogas. Os adolescentes também se reúnem semanalmente, em salas separadas, no mesmo local e dia de reunião do NATA e NAFTA. Trata-se de partilha pessoal, ajuda mútua e uma sadia recreação.

 

NAVI – NÚCLEO DE APOIO À VIDA

 

UMA CAMINHADA DE JOVENS NA CCEV


Aqueles que já conhecem a CCEV - Comunidade Casa Esperança e Vida – sabem que a missão é restaurar vidas humanas.Melhor do que restaurar é prevenir e educar, assegurando que jovens e adolescentes levem uma vida com qualidade, dentro da plena liberdade de filhos e filhas de Deus.  Esta é a missão especial do grupo NAVI – Núcleo de Apoio à Vida. São jovens que se propõem a levar uma vida diferente, dentro daquilo que é normal numa família cristã e na sociedade
 
O grupo de NAVI começou a atuar a partir do primeiro retiro, que aconteceu num final de semana, em outubro de 2008.  Desde aquela data histórica, os jovens do NAVi decidiram  que realizariam um encontro mensal, para dar continuidade e aprofundar os objetivos.  Eles vem se mantendo fiéis a este compromisso  que recentemente completou seu terceiro ano.

O movimento do NAVi se propõe a desenvolver uma convivência sadia, com música, artes, cultura e esportes – tudo isso objetivando demonstrar aos jovens os verdadeiros valores humanos e cristãos, com desenvolvimento da maturidade espiritual, afetiva e social

© 2017 CCEV - Comunidade Casa Esperança e Vida

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now